Veja algumas opções de artesanato em Tiradentes

Obs.:Este é um post patrocinado

Tiradentes é uma das cidades históricas de Minas Gerais, cercada pela Serra de São José, a charmosa cidade encanta a todos com suas ruas de pedra, sobrados coloniais com iluminação a base de lampiões em suas fachadas e igrejas do século 18 espalhadas por todo canto.

O lugar é conhecido por sua vocação cultural, sediando eventos como a Mostra de cinema e o Festival de Cultura e Gastronomia, obras do famoso escultor barroco Aleijadinho também podem ser encontradas nas igrejas de Tiradentes, além disso a cidade tem no artesanato sua principal atividade que a torna conhecida fora de suas fronteiras.

opções de artesanato em Tiradentes MG

Ruas inteiras ficam cheias de ateliês e lojinhas com artesanato, como por exemplo a rua Direita e a rua da Câmara, os artesãos fazem diversos trabalhos, desde peças em papel machê e estanho até a confecção de móveis com madeiras e cipós.

O artesanato em ferro e estanho são o destaque, tanto que São João Del Rey e Tiradentes são os maiores produtores de peças a base de metal do Brasil, porém não se limita a isso, obras de artes, queijos, doces mineiros, tapeçaria entre outros são facilmente encontrados pela cidade.

O distrito do Bichinho é ponto obrigatório para quem quer comprar ou conhecer um pouco do artesanato local, em 1991 um artista plástico chamado Antônio Carlos Bech se instalou no local e passou a ensinar técnicas para os moradores locais, o resultado é visto hoje em dia nos diversos ateliês do local.

opções de artesanato em Tiradentes MG

A excelente gastronomia mineira é outra característica de Tiradentes, recebendo festivais e também por ser um lugar que além de concentrar produtores de queijo feitos tipicamente do modo mineiro mas também por possuir vários restaurantes especializados na culinária da região.

Vindo de São Paulo a melhor opção é pela rodovia Fernão Dias até Lavras e depois seguir pela BR 265 até a entrada da cidade, se a origem for o RJ a melhor alternativa é a BR 040 direto até também chegar na BR 265 e se partir de MG, o melhor caminho é seguir pela BR 040 até São João Del Rey, que faz fronteira com Tiradentes. Para ver algumas opções de pousadas em Tiradentes acesse:

Hoteis e pousadas/Minas-Gerais/Tiradentes

Participe da conversa com seu comentário: