Respondendo à TAG Wanderlust

Wanderlust. Este é um termo em alemão que numa tradução livre seria algo como “desejo de vagar”, “de viajar”.

Na verdade, eu já tinha entrado em contato com essa palavra por causa de um disco de Paul McCartney, Tug of War, de 1982. Há uma música com esse nome no álbum. Mas eis que a palavra me reapareceu em forma de “TAG” pra responder.

É que está sendo feita uma “brincadeira” entre vários blogs da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), então a Alessandra, do “Tirando Férias” me “desafiou” a responder essa “TAG“.

Pois agora, sem mais delongas, vamos às respostas. Talvez seja uma forma de fazer com que você fique conhecendo algumas curiosidades sobre o Reverso do Mundo que até então não tínhamos contado:

Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Quando eu ainda tinha 4 anos. Íamos eu e minha mãe pro Rio de Janeiro, casa dos meus tios/padrinhos.

Para onde já foi e gostaria de voltar?

Triunfo – PE, Areia – PB e Ingá – PB, onde tem o Sítio Arqueológico da Pedra do Ingá (aliás, eu volto pra lá todo ano desde 2011)

wanderlust
Triunfo – PE, junho de 2016

Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde vai?

Dessau, na Alemanha, onde fica a Bauhaus. Stonehenge, na Inglaterra. Os sítios arqueológicos do México. Machu Picchu, no Peru, entre outros.

Método preferido para viagem. Avião Trem ou Carro?

Tudo até agora no Reverso do Mundo foi feito de carro. Mas eu adoraria que tivesse uma malha ferroviária decente aqui no Brasil.

Site preferido de viagens?

Além do Reverso, o Tripadvisor, onde pego dicas de outras pessoas antes de pegar a estrada. E também sempre acesso os colegas da RBBV.

Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Não preciso nem viajar. É só pegar um ônibus ou ir de carro a um lugar conhecido como Casa de Noca, no bairro do Bonfim, Olinda. Lá tem uma macaxeira (aipim, mandioca…) Carne de Sol e outras guloseimas acaixapantes que até eu que não ligo muito pra comida, que me contento com qualquer sanduíche de presunto, me delicio.

Você sabe o seu nº do passaporte de cabeça?

Não

Você prefere acento do corredor, do meio ou janela?

Se eu fosse viajar hoje, preferia ir na janela.

Como vc passa o tempo quando está no avião?

Eu já não me lembro o que eu fiz quando eu fui, era muito criança. Mas se fosse hoje, gostaria de poder dormir ou se tivesse a sorte de ter alguém de bom papo do lado era bom também. Na verdade, não sei se eu gostaria de estar dentro de um avião por várias horas.

Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Tirando as nossas rondas por Recife e Olinda, atrás de histórias e curiosidades, não costumamos voltar aos lugares no Reverso.

Se já visitamos e relatamos o que tem lá de mais interessante, não voltamos em pouco tempo, a não ser que aconteça um evento, uma festa popular, que não registramos antes e em algumas situações em que fomos e não pudemos ter acesso a algum lugar específico por causa de más condições climáticas, por exemplo, aí nós marcamos outra data pra voltar a esse lugar. Isso já aconteceu algumas vezes.

E aí, o que achou? Comenta aí logo abaixo.

Agora  vou desafiar agora o pessoal do D&D Mundo Afora  e a Cynara, do Cantinho de Ná  Vocês topam?

4 comentários em “Respondendo à TAG Wanderlust

  • 11/03/2017 em 19:07
    Permalink

    Adorei a foto de capa desse post 😉. Sou natural de Garanhuns, moro em Recife e nunca fui a Triunfo acredita? Linda a foto de lá que você escolheu para ilustrar o post. Essa tag está sendo muito interessante, uma forma rápida de conhecermos um pouco mais sobre os blogueiros brasileiros. Obrigada peo convite, passa lá no blog pra ver minhas respostas.

    Resposta
    • 11/03/2017 em 19:38
      Permalink

      Eu fui a Triunfo em Junho e é uma cidade diferente. Valeu a pena ter passado não sei quantas horas até chegar lá e conhecer. E de quebra, ainda arranjei amizades com quem eu me comunico até hoje. Vou ver se consigo ir na semana do Festival de Cinema pra fazer uns artigos.
      Eu não reparei que vc tinha já respondido, pois há já vários posts. Eu sempre dou uma olhadinha no seu Cantinho, mas dessa vez, não prestei atenção a isso especificamente. :/ Eu já sabia que você era daqui de PE, só não sabia que era de Garanhuns. Estivemos lá em setembro e fizemos uns artigos.
      Obrigado por comentar Cynara, nós aqui estamos nos reestruturando pra retornar com tudo ainda nesse mês ou em abril. Conto com a sua participação com comentários, observações e críticas.
      Abração!

      Resposta
  • 12/03/2017 em 15:46
    Permalink

    Muito legal conhecer um pouco mais, dos seus hábitos de viagem!!! Fiquei aqui morrendo de vontade de comer macaxeira e carne de sol. Coisa boa demais!!! Preciso muito conhecer Olinda! Obrigada por aceitar meu convite para participar desta brincadeira! Adorei!!! Um abraço e sucesso para o seu blog! Alessandra.

    Resposta
    • 12/03/2017 em 19:38
      Permalink

      Valeu Alessandra. Foi muito legal poder participar da brincadeira e poder, através dela, revelar, eu diria, coisas que a gente acaba não contanto aos nossos leitores.
      Abração e sucesso pro Tirando Férias!

      Resposta

Participe da conversa com seu comentário: