O que é e quem faz

Estamos viajando por Pernambuco e estados vizinhos  desde o começo de 2015. Buscamos curiosidades e histórias, pessoas e até lendas urbanas. O Reverso estará em outras regiões do país e até fora dele em breve, quem sabe.

A maioria das abordagens dos artigos vai pelo viés histórico, cultural e ambiental.

Nós somos:

No Museu Arqueológico da Pedra do Ingá - PB
No Museu Arqueológico da Pedra do Ingá – PB – Setembro/2016

Ubiratan Chaves: Sou como que o “produtor-executivo” do Reverso. Corresponsável pelo planejamento das viagens, dos horários e da  infra necessária. Também sou o motorista nas nossas viagens. Ajudo quando fazer uma foto requer um esforço a mais, sugiro pontos e ângulos para as fotografias, ajudo a zelar e fazer a manutenção dos materiais quando não estão sendo usados.

Leonardo Chaves: Eu escolho e pesquiso os lugares e assuntos que possam ser interessantes pra cada artigo. Produzo as fotografias, redijo os textos e faço as edições que forem necessárias antes de publicar todo o conteúdo do Blog. Gerencio as nossas redes sociais, divulgando e interagindo com os nossos leitores, tanto nas redes como nos comentários do próprio blog.

Qualquer dúvida, recado, sugestão ou crítica que você queira fazer, é só entrar em contato:

Observações importantes e políticas do Reverso

  • Todos os textos são de minha autoria, (Leonardo Chaves), usando, quando preciso, pra pesquisa e/ou citação, informações de sites de referência no assunto que estiver sendo tratado no artigo.
  • As imagens são de autoria de Leonardo e Ubiratan, exceto quando forem de algum convidado que já tenha autorizado previamente o seu uso nas postagens. Também usamos, muito pouco, mas usamos, imagens com Licença Aberta ou de domínio público com todos os créditos devidamente colocados.
  • Comentários são sempre muito bem-vindos, sempre os respondemos assim que recebemos algum. Você pode usar a conta do Facebook  ou o campo de comentários próprio sistema. Tudo isso pra facilitar a nossa interação. Porém, comentários que possam ser considerados ofensivos, preconceituosos, com conteúdos injuriosos não serão aprovados e, em casos extremos, denunciados às autoridades competentes.
    Pode deixar o seu link, gostamos de conhecer novos blogs. Mas por favor, não use um espaço tão importante apenas pra pedir visitas ao seu novo post.
  • Esse blog é integrante da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e segue as diretrizes recomendadas pela rede aos seus membros
  • Não temos ligações nenhuma com prefeituras municipais nem com a administração de qualquer outro espaço que visitamos. Divulgamos as informações sobre dias e horários de funcionamentos desses locais desde que elas nos sejam disponibilizadas, porém, não nos responsabilizamos por mudanças das datas, horários nem suas políticas de funcionamento.
  •  Quando fizermos posts patrocinados (publiposts) isto será expresso ao leitor da forma mais visível pra que não haja dúvidas.

No mais é isso. Aproveite e viaje sempre conosco.