O que é e quem faz

O que é 

O Reverso do Mundo viaja por Pernambuco e estados vizinhos  desde o começo de 2015. Sim, estaremos em outras regiões do Brasil e outros países do mundo em breve.

A maioria  dos artigos vai pelo viés cultural, histórico e ambiental.

Queremos mostrar como e de onde as cidades, ruas e demais paisagens humanas se originaram. Chamar atenção pra valorização das paisagens naturais e também para as pessoas: Como elas vivem, o que fazem e o que você pode aproveitar em cada lugar que apresentamos.

Afinal, sempre há uma boa história pra se contar. Há personagens interessantíssimos, lendas urbanas e histórias que realmente aconteceram, mas parecem ter sido inventadas por algum autor de ficção.

Quem faz:

No Museu Arqueológico da Pedra do Ingá - PB
No Museu Arqueológico da Pedra do Ingá – PB – Setembro/2016

Ubiratan Chaves: Sou como corresponsável pelo planejamento das viagens, dos horários e da  infra necessária. Também sou o motorista nas nossas viagens de carro. Também atuo em campo, ajudo quando fazer uma foto requer um esforço a mais e sugiro pontos e ângulos para as fotografias. Ajudo a zelar e fazer a manutenção dos materiais quando não estão sendo usados.

Leonardo Chaves: Eu escolho e pesquiso previamente os lugares e assuntos que possam ser interessantes pra cada artigo. Produzo as fotografias, redijo os textos e faço as edições que forem necessárias antes de publicar todo o conteúdo do Blog. Gerencio as nossas redes sociais, divulgando conteúdos do blog e interagindo com os nossos leitores, tanto nas redes como nos comentários do próprio blog. Sou graduando em Marketing na Universidade Estácio.

 

Qualquer dúvida, recado, sugestão ou crítica que você queira fazer, é só entrar em contato:

Observações importantes e políticas do Reverso

  • Todos os textos são de minha autoria, (Leonardo Chaves). Os artigos refletem nossas próprias opiniões, com dicas e demais impressões sobre os lugares. Contudo, uma vez que, em boa parte dos artigos, falamos sobre história dos locais, pesquisamos sim. Quando julgamos que determinados conhecimentos irão complementar ou aprofundar os temas, utilizamos informações de sites ou livros de referência no assunto que estiver sendo tratado no artigo. Porém, jamais copiamos qualquer conteúdo de sites ou livros de terceiros.
  • As imagens são de autoria de Leonardo e Ubiratan, exceto quando forem de algum convidado que tenha autorizado o seu uso nas postagens. As imagens de convidados serão devidamente creditadas aos seus autores.
  • Comentários são sempre muito bem-vindos.. Porém, comentários que possam ser considerados ofensivos não serão aprovados.
  • Jamais enviamos newsletter ou qualquer outro conteúdo sem que o leitor tenha autorizado este envio através da colocação do seu e-mail em “Assine o Reverso” na barra lateral do blog.
  • Esse blog é integrante da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e segue as diretrizes recomendadas pela rede aos seus membros
  • Não temos ligações nenhuma com prefeituras, secretarias municipais, estaduais ou ministério de turismo e nem com a administração de qualquer outro espaço que visitamos. Divulgamos as informações sobre dias e horários de funcionamentos de locais e /ou eventos desde que elas nos sejam disponibilizadas, por isso mesmo, não nos responsabilizamos por mudanças das datas, horários, nem nas políticas de funcionamento dos locais.
  • O Reverso do Mundo não se responsabiliza por qualquer negócio gerado através de anúncios ou links colocados nos publieditoriais. A responsabilidade de qualquer negociação é do consumidor e da empresa.
  •  Quando fizermos posts patrocinados, publieditoriais e qualquer ação do tipo, isto será expresso ao leitor da forma mais visível pra que não haja dúvidas.

No mais é isso. Aproveite e viaje sempre conosco.